Governo

Ex-presidente da Petrobrás volta para o governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ontem que convidou o ex-presidente da Petrobrás e ex-senador José Eduardo Dutra (PT-SE) para voltar a um cargo no seu governo. No entanto, não disse se Dutra, que é cotado para assumir a BR Distribuidora, voltará à estatal ou assumirá alguma o

O Estado de S.Paulo
05/09/2007 03:00
Visualizações: 114
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ontem que convidou o ex-presidente da Petrobrás e ex-senador José Eduardo Dutra (PT-SE) para voltar a um cargo no seu governo. No entanto, não disse se Dutra, que é cotado para assumir a BR Distribuidora, voltará à estatal ou assumirá alguma outra posição no governo federal.

`Como um técnico de futebol, não posso adiantar a posição que as pessoas vão jogar antes do jogo`, afirmou o presidente, ao discursar na cerimônia de batismo da plataforma de Piranema, que será usada pela Petrobrás no primeiro campo de produção de petróleo em águas profundas do Nordeste, na costa do Sergipe. `Acho que José Eduardo é um companheiro que pode contribuir muito com o governo, com a Petrobrás e com qualquer outra atividade que ele puder exercer`, disse.

Dutra, que estava no palco, foi aplaudido pelo público e acenou. O presidente falou sobre ele provocado pelo governador do Sergipe, Marcelo Déda (PT), que atribuiu a Dutra os investimentos da Petrobrás no Sergipe. Lula disse que vai `reaproveitar` Dutra e se reunirá com ele na quinta-feira para tratar do assunto. Ele lamentou que Dutra tenha abandonado a presidência da Petrobrás para concorrer sem sucesso a um cargo de senador. `Ele saiu da Petrobrás porque quis, mas não combinou com o povo`, disse.

`Fiquei quase de orelha caída, de tanto que falaram contra a ida do Dutra para a Petrobrás, que ele não sabia de petróleo. Levei o Dutra para a Petrobrás e a Petrobrás só cresceu`, afirmou. Lula também elogiou o atual presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e disse que a estatal `deixou de ser uma caixa preta para ser uma empresa brasileira, com compromisso com esse País.`

Fonte: O Estado de S.Paulo
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19