Conferência Internacional

Ex-ministra defende zoneamento para biocombustíveis com sustentabilidade

A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PT-AC), defendeu nesta terça-feira (18) que o governo federal faça o zoneamento para a produção de biocombustíveis pensando na proteção dos ecossistemas e na sustentabilidade.

Agência Brasil
19/11/2008 11:56
Visualizações: 28

A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PT-AC), defendeu hoje que o governo federal faça o zoneamento para a produção de biocombustíveis pensando na proteção dos ecossistemas e na sustentabilidade. "O zoneamento é um passo importante, desde que se faça consultas com os maiores interessados para trazer avanços, e que se dialogue pensando na proteção dos ecossistemas e da sustentabilidade", disse.

 

Para a senadora, as delimitações de onde se pode ou não produzir deve ser pensada com cuidado. "Que se faça o zoneamento sem comprometer o ambiente e a segurança alimentar. Se não for assim, é uma aventura que não colabora em nada para o grande esforço que está sendo feito em relação ao sistema climático", afirmou ao mediar, ontem , um painel sobre biocombustíveis e sustentabilidade, na Conferência Internacional sobre Biocombustíveis, em São Paulo.

 

Marina Silva disse ainda que o país está em uma posição privilegiada por sua experiência de mais de 30 anos na produção de biocombustíveis. "Podemos ajudar os outros países a estabelecer uma nova política, transferindo os nossos conhecimentos e também antecipando as agendas do futuro".

 

De acordo com a senadora, o Brasil precisa "fazer seu novo dever de casa" levando em conta sua capacidade de suporte dos seus ecossistemas, e não fazer nada é o maior prejuízo. "O custo mais caro é não fazer nada", disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13