Corte & Conformação de Metais 2009

Evento sobre corte e conformação de metais termina hoje em São Paulo

Termina hoje em São Paulo o único grande evento da área de processamento de chapas e tubos metálicos, o Corte & Conformação de Metais 2009. Na sua quinta edição, o evento reúne os profissionais do setor para analisar, discutir e disseminar o que há de mais avançado nas tecnologias de cort

Redação
07/10/2009 15:30
Visualizações: 101
Termina hoje em São Paulo o único grande evento da área de processamento de chapas e tubos metálicos, o Corte & Conformação de Metais 2009. Na sua quinta edição, o evento reúne os profissionais do setor para analisar, discutir e disseminar o que há de mais avançado nas tecnologias de corte e conformação de chapas e tubos metálicos. O evento teve início nesta segunda-feira (5).


O evento é composto por congresso e feira. O congresso teve nove grandes blocos temáticos, foram eles: soldagem; técnicas de união de chapas; prensas; novos desenvolvimentos em máquinas e processos; estampagem de chapas metálicas; corte; materiais; gestão, estratégia e mercado; processos. A feira reunirá 250 expositores, 40% a mais em comparação com a última edição, realizada em 2007.


A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais – ABIMEI, participa da feira. Para a ABIMEI, o evento é um dos importantes do calendário de feiras do País. “Os associados deste segmento já representam 70% do volume total das nossas importações”, afirma o presidente da entidade, Thomas Lee. O setor reúne um grande volume de máquinas importadas, que agregam alta tecnologia ao parque industrial nacional em processamento de chapas com laser, jato de água e corte físico, estampagem com prensas mecânicas e hidráulicas, dobras, entre outros.


De acordo com o coordenador da Câmara Setorial de Corte e Conformação da ABIMEI, Osni de Andrade Silva, a feira deve acompanhar a recuperação da atividade industrial e impulsionar os investimentos do setor que foram protelados com o início da crise financeira. “O nível de utilização da capacidade industrial instalada já atingiu mais de 81% em agosto. A partir de agora, a venda de máquinas deve voltar a se movimentar”, acredita o coordenador.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13