Gasodutos

Evento discute perspectivas para novos projetos

As perspectivas de investimento, interligação e crescimento da malha de gasodutos estão sendo discutidos na conferência que a IBC promove desde ontem, no Rio de Janeiro. Executivos da ANP, Petrobras, BNDES e Transpetro, entre outros, falam sobre as oportunidades de negócio e demanda para invest

Redação
28/10/2009 12:49
Visualizações: 194
As perspectivas de investimento, interligação e crescimento da malha de gasodutos estão sendo discutidos na conferência que a IBC promove desde ontem, no Rio de Janeiro. Executivos da ANP, Petrobras, BNDES e Transpetro, entre outros, falam sobre as oportunidades de negócio e demanda para investimentos. Dois workshops sobre gestão de projetos para investimento em dutos e novas tecnologias completam a programação do evento que termina hoje.


O evento teve início com um painel de debates sobre os investimentos destinados aos gasodutos que reunirá especialistas do governo federal, Petrobras, BNDES, Gasmig e GasNet. Entre os assuntos abordados estiveram os projetos em andamento, desafios para o setor e financiamento de projetos em tempos de crise.


Já os impactos da nova Lei do Gás para a regulamentação de gasodutos foram discutidos pelo advogado sênior da Pinheiro Neto Advogados, Leonardo Miranda. Outro destaque do encontro é a apresentação da sócia para o setor ambiental da Siqueira Advogados, Simone Nogueira. A advogada analisará as consequências e entraves do licenciamento ambiental para obras e novos projetos de gasodutos.


A conferência trará ainda detalhes de projetos realizados. O diretor da Geocompany, Roberto Kochen, falará sobre o Campo de Mexilhão. Já o diretor da TBG, Richard Olm, abordará a construção do gasoduto Brasil-Bolívia. Por fim, o gerente de operações da Techint Engenharia, Sergio Grilo, explanará sobre o Gasduc III.


Após a sessão principal, dois workshops encerrarão os trabalhos. O primeiro, liderado por especialistas da Petrobras e da The Spider Team/X25, enfocará a gestão de projetos e o planejamento estratégico para investimento em novos dutos. No segundo encontro, o especialista em regulação da ANP, Marcelo Bunn Bergamashi, e executivos da Transpetro mostrarão como as novas tecnologias podem trabalhar a favor do investidor em dutos.


A conferência sobre Gasodutos é uma iniciativa do Informa Group com a marca IBC. A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/energia ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 e pelo e-mail imprensa@informagroup.com.br.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13