ENBRAFE

Evento da IBC discute financimento para projetos de energia

Na próxima segunda (16) e terça-feira, a IBC promoverá o primeiro ENBRAFE - Encontro Brasileiro de Investidores e Financiadores de Projetos de Energia. O evento acontecerá em São Paulo e analisará assuntos como as linhas de financiamento disponíveis no mercado, gestão de lincenciamento ambie

Redação
13/11/2009 17:17
Visualizações: 34
Na próxima segunda (16) e terça-feira, a IBC promoverá o primeiro ENBRAFE - Encontro Brasileiro de Investidores e Financiadores de Projetos de Energia. O evento acontecerá em São Paulo e analisará assuntos como as linhas de financiamento disponíveis no mercado, gestão de lincenciamento ambiental e investimentos em energia alternativa. Participarão dos debates executivos do BNDES, ANEEL, APMPE, ABIAPE e SUDENE, entre outros.

 
O evento terá início com as apresentações do diretor executivo da APMPE, Fabio Dias, e do coordenador de energia da ABIAPE, Tiago Ferreira, sobre obtenção de crédito para desenvolvimento e execução de projetos de energia. Na sequência, especialistas do COGEN-SP e Arcadis Logos falarão potenciais projetos no setor energético. Já os critérios para obtenção de financimento e garantias em projetos de energias serão os temas abordados pelo sócio diretor da PricewaterhouseCoopers, Paulo Dal Fabbro.

 
O ENBRAFE terá um painel dedicado aos debates sobre regulamentação. A sócia da Siqueira Castro Advogados, Simone Paschoal, abordará as soluções para os percalços do licenciamento ambiental. Já o superintendente de concessões e autorização de geração da ANEEL, Hélvio Neves Guerra, analisará as novas normas, incentivos e benefícios para os investidores. Esse assunto também será discutido por executivos da L.O. Bapstista Advogados e Lefosse/Linklaters.

 
Outro destaque do evento é o painel sobre linhas de financiamento e créditos disponíveis para empreendimentos no Brasil em 2010. Participarão dos debates o gerente de estudos setoriais e infraestrutura do BNDES, Alexandre Siciliano Exposito, o diretor do Derby Stratus, So Ron Yat Hung, o consultor do PNC Bank, Fabio Yamada, e o coordenador de fundos de desenvolvimento e financiamento da SUDENE, Francisco Rabelo.

 
Completam a programação as apresentações da Eletrogóes e Comerc Energia sobre incentivo, financiamento e investimento em energia alternativa. Após a sessão principal, serão realizados dois workshops sobre análise de crédito para o setor de energia e gestão de riscos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13