CONAEND&IEV 2010

Evento aborda o desenvolvimento industrial e as tecnologias de END e inspeção no Brasil

A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI), promove em Santos, desta terça-feira (22) até sexta-feira (25), o CONAEND&IEV 2010, com finalidade de difundir as aplicações de END e Inspeção na área industrial, sobretudo nos setores nuclear, naval, aeronáutico, a

Redação
22/06/2010 13:42
Visualizações: 141
A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI), promove em Santos, desta terça-feira (22) até sexta-feira (25), o CONAEND&IEV 2010, com finalidade de difundir as aplicações de END e Inspeção na área industrial, sobretudo nos setores nuclear, naval, aeronáutico, automotivo, siderúrgico, elétrico e de óleo e gás.


Considerado um dos mais tradicionais eventos da associação, o CONAEND é realizado paralelamente a 14ª Conferencia Internacional sobre Evaluación de Integridad y Extensión de Vida de Equipos Industriales – IEV promovido pelo PROMAI desde 1993, que traz discussões sobre integridade de equipamentos, gerência, confiabilidade de produto, equipamentos elétricos, mecânicos, mecânica da fratura e outros.


“O congresso, desde sua primeira edição, vem atraindo o interesse cada vez maior de profissionais do segmento. Na edição de 2008, o evento foi realizado em São Paulo, no Fecomercio, onde foram reunidos cerca de 600 participantes, entre expositores, congressistas, especialistas, palestrantes, estudantes e visitantes”, afirma a coordenadora comercial de feiras e eventos da Abendi, Paula Giora.


Em 2010 o CONAEND&IEV abordará os temas: END no controle da qualidade de produtos; contribuição dos END na proteção e conservação do meio ambiente; custo versus benefício da inovação na inspeção e na aplicação dos END; inspeção em grandes estruturas metálicas; inspeção subaquática; P&D dos END; inspeção de dutos e tubulações; inspeção de estruturas de concreto; educação, qualificação e certificação de pessoas, entre outros.


Outro destaque é a 17ª Exposição Técnica de Equipamentos, Produtos e Serviços de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Expoend) que contará com empresas fabricantes de equipamentos e prestadoras de serviços interessadas em divulgar suas marcas e produtos, levando aos visitantes a oportunidade de conhecer modernos equipamentos e serviços do país. Para Alejandro Spoerer, gerente geral da Polimeter e membro do comitê técnico será, sem dúvida, o maior evento de END no Brasil e na América Latina durante o ano de 2010.


“Será também mais uma consolidação da atuação da Abendi na área de inspeção de equipamentos, sem contar com o palco, apropriado para a discussão dos ensaios não destrutivos e inspeção no futuro mercado do pré-sal”, aponta Paula Giora.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19