Golfo do México

EUA multam BP em US5 mi por relatórios "imprecisos" de energia

Reuters/Brasil Online
01/07/2010 11:40
Visualizações: 124

O Departamento do Interior norte-americano disse nesta quarta-feira ter aplicado à British Petroleum uma sanção civil de 5,2 milhões de dólares por enviar relatórios "falsos, imprecisos e enganosos" sobre a produção de energia em reservas tribais no Estado do Colorado.

 

Foi a primeira grande multa concedida pelo Gabinete de Gestão, Regulação e Aplicação de Energia Oceânica do Departamento do Interior, anteriormente conhecido como Serviço de Gestão Mineral.

 

Auditores da reserva tribal Southern Ute disseram que inicialmente descobriram erros durante uma auditoria e notificaram a BP em agosto de 2007. Eles afirmaram que a BP reportou valores incorretos de royalties, preços e produção de óleo ou gás natural em contratos de arrendamento.

 

"É simplesmente inaceitável que as empresas repetidamente reportem de forma incorreta a produção, sobretudo quando interfere no processo de auditoria", disse em comunicado o diretor do gabinete, Michael Bromwich.

 

A porta-voz da BP, Sheila Williams, disse que a companhia está estudando quais são suas opções de responder à ordem.

 

Ela afirmou que todos os erros da BP identificados pela Southern Ute e pelo governo federal foram corrigidos e a maioria deles não teve impacto sobre o pagamento de royalties.

 

(Reportagem de Timothy Gardner, Tom Doggett e Tom Bergin em Londres)

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13