Política

Etanol terá US$ 92 bilhões nos EUA

Valor Econômico
19/12/2008 04:48
Visualizações: 56

A indústria de etanol e biodiesel dos Estados Unidos deverá se beneficiar de subsídios superiores a US$ 92 bilhões no intervalo entre os anos de 2006 e 2012, e isso apenas em virtude das políticas já existentes do governo americano, alertou na quinta-feira o Instituto Internacional do Desenvolvimento Sustentável, com sede no Canadá.

 

A entidade conclama Tom Vilsack, o secretário de Agricultura escolhido pelo novo presidente dos EUA, Barack Obama, a fazer reformas nas políticas de apoio a indústria de etanol e biodiesel, baseadas em “méritos econômicos e ambientais”. A ação da entidade já tenta se contrapor a pressões intensas que prevê sobre o futuro secretário por mais ajuda a indústria americana de etanol, principalmente diante da baixa de preços das commodities agrícolas.

 

A indústria de biocombustíveis da União Européia tem atacado a indústria americana por causa dos enormes subsídios que desequilibram a concorrência também nesse mercado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20