Gasoduto

Estudo viabiliza implantação de gasoduto no interior do Mato Grosso do Sul

Redação/Assessoria
07/10/2019 12:10
Visualizações: 249

Durante o evento realizado na quinta-feira (03), em Aquidauana, foi confirmada junto ao presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Júnior, a informação de que a administração estadual autorizou um estudo comercial para analisar a viabilidade comercial de instalação de um ramal de gás natural na região de Aquidauana e Anastácio.

Institucional

Na ocasião, Trindade anunciou que ação semelhante foi realizada e contemplará os municípios de Sidrolândia, Maracaju e Dourados.

“O governador Reinaldo Azambuja entendeu que Campo Grande e Três Lagoas consolidaram seus mercados e por isso, daremos início a um planejamento para expansão da rede, a começar pelo ramal sul”, explica.

O presidente da MSGÁS explica que a situação é favorável para Aquidauana e Anastácio, levando em conta que para ser viável a instalação de um ramal, o município precisa contar com indústrias e empresas que tenham consumo considerável de gás natural.

“Aqui na região temos frigoríficos, hospitais e o Gasbol passa a pouca distância. Dessa forma serão necessários menos investimentos para implantação de uma estação. A exigência de empresas de grande porte é necessária para que o consumo mensal possa compensar os investimentos iniciais. Contudo, obras dessa natureza são concebidas com o entendimento de retorno a longo prazo”, conclui Trindade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13