Potencial

Estudo destaca potencial de Portugal para a biotecnologia

Portugal é um dos países europeus com empresas de biotecnologia em operação há mais anos, o que evidencia um ambiente "mais propício" ao desenvolvimento do setor, segundo um estudo da associação EuropaBio.

Agência Lusa
19/10/2009 12:02
Visualizações: 92
Portugal é um dos países europeus com empresas de biotecnologia em operação há mais anos, o que evidencia um ambiente "mais propício" ao desenvolvimento do setor, segundo um estudo da associação EuropaBio.


Esta é uma das conclusões do estudo que será divulgado nesta segunda-feira no 4° Encontro Nacional de Empresas de Biotecnologia, que juntará empresários, acadêmicos e pesquisadores para debater "estratégias para o futuro" e que leva em consideração o fato de Portugal ser um dos países europeus que mais tem apostado nesta área.


"O BIOMEET 2009 surge num momento de elevada dinâmica e franco desenvolvimento deste setor em termos nacionais e internacionais", diz a Associação Portuguesa de Bioindústrias (APBio), responsável pela organização da iniciativa.


Segundo um estudo da Critical para a EuropaBio "Biotechnology in Europe: 2006 Comparative Study", Portugal, Finlândia, Hungria, Irlanda, Suíça e Reino Unido são os países europeus que apresentam empresas de biotecnologia com maior antiguidade, o que evidencia um ambiente mais propício ao desenvolvimento do setor.


O evento contará com um espaço para a apresentação de empresas portuguesas de biotecnologia e um outro para debater o acesso ao financiamento.


A biotecnologia é o conjunto de tecnologias avançadas que permitem a descoberta e utilização dos segredos da vida desde os genes até o complexo funcionamento do corpo humano, passando pelo estudo e utilização de microrganismos em processos industriais como substituintes de reações químicas.


Esta área tem aplicação nos campos da saúde, agricultura, indústria química e alimentar e proteção do ambiente.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13