Petrobras

Estatal descobre mais petróleo na bacia de Santos

Gazeta Mercantil
15/10/2008 07:40
Visualizações: 166

A Petrobras encontrou uma quantidade razoável de petróleo no bloco submarino BM-S-12, localizado ao sul da bacia de Santos, e deve realizar uma comunicação oficial sobre a confirmação e os detalhes da descoberta ao mercado nos próximos dias, informou ontem uma fonte familiarizada com o assunto.

 

A declaração de descoberta de "indícios de hidrocarbonetos", já foi feita à Agência Nacional do Petróleo (ANP) na segunda-feira, como é de praxe no setor petrolífero nacional, mas os dados detalhados do achado ainda não foram tornados públicos pela estatal.

 

Segundo a fonte, a Petrobras voltou a perfurar um local no bloco BM-S-12 onde no passado já havia descoberto uma pequena quantidade de gás natural. A estatal petrolífera tem buscado aprofundar as perfurações mesmo em locais já inicialmente explorados, tentando encontrar novos reservatórios na camada pré-sal. "Agora, na segunda perfuração, eles encontraram uma boa quantidade de óleo naquele bloco", afirmou.

 

O BM-S-12 fica mais próximo da costa do que áreas como Tupi, perto do litoral de Santa Catarina. A chamada camada pré-sal se estende por 800 quilômetros do litoral brasileiro. As jazidas encontradas abaixo da camada de sal estão a cerca de seis mil metros de profundidade. São dois mil metros de lâmina d’água, dois mil de sedimentos e outros dois mil metros de sal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20