Petrobras

Estatal cria Agência de Notícias e Prêmio de Jornalismo

A Petrobras anuncia hoje (1º de outubro), durante a realização no Hotel Glória, Rio de Janeiro, das 9h às 18h, do Seminário "O Jornalismo do Futuro e o Futuro do Jornalismo", a criação da Agência Petrobras de Notícias e Prêmio de Jornalismo.

Da redação
01/10/2007 03:00
Visualizações: 45
A Petrobras anuncia hoje (1º de outubro), durante a realização no Hotel Glória, Rio de Janeiro, das 9h às 18h, do Seminário "O Jornalismo do Futuro e o Futuro do Jornalismo", a criação da Agência Petrobras de Notícias (www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br), que num único portal disponibilizará sugestões de pauta, releases, entrevistas, gravações digitais, arquivos de áudio, além de fotos em alta resolução. O material será produzido por uma rede integrada de jornalistas de todo o Sistema Petrobras (holding e subsidiárias) no Brasil e no exterior.

Na ocasião, a estatal também anunciará o 1º Prêmio Petrobras de Jornalismo, que tem como objetivo estimular a produção de matérias sobre os temas energia, cultura, esportes, meio ambiente e responsabilidade social. Além das reportagens de cada área, serão selecionadas uma fotografia e uma reportagem publicada em veículo estrangeiro sobre um dos cinco temas no Brasil. A premiação será concedida em 2008.

Com patrocínio da Petrobras e promovido pela Revista Imprensa, o Seminário "O Jornalismo do Futuro e o Futuro do Jornalismo", abordará as mudanças tecnológicas, de mercado e da economia e suas influências na sociedade e no jornalismo. O objetivo é reunir profissionais, estudantes, professores e pesquisadores de Comunicação para um diálogo sobre a atual situação, o futuro e as perspectivas do jornalismo brasileiro e mundial.

Estarão em debate as relações de troca que as redações estabelecem com a sociedade na construção das pautas cotidianas, nas mais diversas editorias (cultura, responsabilidade social, meio ambiente, economia, internacional e esporte). Entre os palestrantes e mediadores estão alguns dos mais renomados e bem sucedidos jornalistas, produtores de conteúdo e executivos de mídia do Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19