Petrobras

Estatal aprova a compra da termelétrica de Cubatão

Petrobras aprova compra da termelétrica de Cubatão por R$ 47 milhões. A unidade começará a operar em 2007 e vai fornecer 47 MW e 415 t/h de vapor para a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão.

Redação
09/03/2005 03:00
Visualizações: 55

A diretoria executiva da Petrobras aprovou as condições acordadas com a Marubeni Corporation, para a compra da Baixada Santista Energia Ltda (BSE), proprietária da Usina Termelétrica de Cubatão (UTE), em São Paulo. A Petrobras detinha 0,01% do capital da empresa e pagará pelos outros 99,99% do capital cerca de R$ 47 milhões. O valor corresponde aos  investimentos feitos pela Marubeni durante o desenvolvimento do projeto.
A capacidade nominal da usina é de 208 MW e 450 t/h de vapor e ela deverá entrar em operação em outubro de 2007. A UTE fornecerá 47 MW e 415 t/h de vapor para a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) e o excedente da energia será disponibilizado no mercado. "A Petrobras se beneficiará da integração desta usina com as demais operadas pela Petrobras", se lê no comunicado enviado pela estatal.
Segundo o informe, esta aquisição faz parte da estratégia corporativa da Petrobras de atuar de forma integrada no setor e otimizar suas posições no mercado de energia elétrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13