Combustíveis

Estará disponibilizado semanalmente no portal da ANP a "Síntese do comportamento dos preços dos combustíveis"

Redação/Assessoria ANP
02/07/2019 12:19
Estará disponibilizado semanalmente no portal da ANP a "Síntese do comportamento dos preços dos combustíveis" Imagem: Cortesia ANP Visualizações: 246

Está disponível a partir de hoje (1/7) no portal da ANP a "Síntese do comportamento dos preços dos combustíveis", publicação semanal que traz a síntese do comportamento dos preços de revenda e distribuição da gasolina C comum, do etanol hidratado, do óleo diesel S500 comum e do GLP P13 (gás de botijão de 13 kg). A síntese tem como base as informações apuradas pelo Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis divulgado às sextas-feiras pela Agência (www.anp.gov.br/preco), para acompanhamento e monitoramento do mercado.

A síntese será publicada no dia útil posterior a publicação do Levantamento de Preços (http://www.anp.gov.br/preco) e pode ser consultada em http://www.anp.gov.br/precos-e-defesa-da-concorrencia/precos/sintese-do-comportamento-dos-precos-dos-combustiveis-semanal .

Desde 2002, vigora no Brasil o regime de liberdade de preços em toda a cadeia de produção, distribuição e revenda de combustíveis e derivados de petróleo. Não há qualquer tipo de tabelamento nem fixação de valores máximos e mínimos, ou qualquer exigência de autorização oficial prévia para reajustes.

A ANP está atenta aos preços dos combustíveis. Toda vez que, em estudos de mercado, detecta indícios de infrações à ordem econômica, como suspeitas de cartel, a Agência informa ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão que tem a competência legal de investigar e punir esse tipo de irregularidade.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19