P-57

Estaleiros participarão, juntos, da concorrência para construção da plataforma

Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói incentiva parceria entre Estaleiro Mclaren com empresa americana para entrar na concorrência para construir a P-57.

Da redação
16/08/2007 03:00
Visualizações: 18
Os estaleiros McLaren, de Niterói, e o americano KBR, participarão juntos da concorrência para construção da plataforma P-57 da Petrobras. A parceria de R$ 500 milhões, que teve a participação ativa na negociação da secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói, Jandira Feghali, foi comunicada à estatal. A licitação envolverá mais de R$ 1 bilhão em investimentos. A KBR é ex-subsidiária da Halliburton (EUA) e participou da construção da P-43 e da P-48. O convênio entre os dois estaleiros será assinado durante a Niterói Fenashore 2007, em setembro. Na ocasião, os dois estaleiros vão anunciar novas tecnologias que deverão ser empregadas na construção da P-57.

“Esse convênio, que será oficialmente anunciado na Niterói Fenashore, não apenas consolida como incentiva os investimentos neste setor que gera emprego, renda e arrecadação", ressalta a secretária de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia de Niterói Tecnologia e presidente do comitê organizador da Fenashore, Jandira Feghali.

A Niterói Fenashore 2007 acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, no Caminho Niemeyer, com o foco nos temas: `Desenvolvimento, Tecnologia Nacional e Capacitação de Recursos Humanos`; e a mostra de nacionalização, que incentivará o desenvolvimento de insumos nacionais para o setor.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19