Indústria Naval

Estaleiro Aliança entrega à CBO os navios CBO Renata e CBO Alessandra

O Estaleiro Aliança entrega nesta quinta-feira (24) dois navios para a CBO - Companhia Brasileira de Offshore. A cerimônia de batismo e entrega dos navios será realizada no estaleiro. O CBO Renata e o CBO Alessandra são navios de apoio marítimo do tipo PSV (Platform Supply Vessel), para suprime

Redação
24/02/2011 17:27
Visualizações: 525
O Estaleiro Aliança entrega nesta quinta-feira (24) dois navios para a CBO - Companhia Brasileira de Offshore. A cerimônia de batismo e entrega dos navios será realizada no estaleiro. O CBO Renata e o CBO Alessandra são navios de apoio marítimo do tipo PSV (Platform Supply Vessel), para suprimento a plataformas de produção de petróleo em alto mar. Serão o 20º e 21º navios da frota da CBO. Após a entrega ambos iniciarão operações para a Petrobras.


O CBO Renata terá como madrinha a Sra. Renata Fischer Fernandes e o CBO Alessandra terá como madrinha a Sra. Alessandra Fischer de Souza Santos.


O presidente da CBO e do Estaleiro Aliança, Luiz Maurício Portela, informa que o casco do CBO Alessandra foi construído no Estaleiro Rionave e finalizado no Estaleiro Aliança, o CBO Renata foi integralmente construído no Estaleiro Aliança. Ambos receberam incentivos do Governo Federal e Estadual e financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM), do Ministério dos Transportes, concedido através do BNDES. A CBO está construindo no Estaleiro Aliança seis novos navios de apoio marítimo.


A CBO opera no segmento de navegação de apoio marítimo, no suprimento às plataformas, na atividade de reboque de plataformas e manuseio de âncoras, flotel, na proteção ambiental com embarcações de recolhimento de óleo e em operações com ROV (Veículo Submarino de Operação Remota).



O presidente da empresa, Luiz Maurício Portela, confirma que a unidade industrial metal mecânica Aliança Offshore, está em seu estágio final de construção no município de São Gonçalo (RJ), com inauguração prevista para maio de 2011.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19