Empresa

Esso desmente mudança do Rio para Curitiba

Jornal do Brasil
10/08/2005 03:00
Visualizações: 117

Eduardo Lopes, diretor de Assuntos Corporativos da Esso do Brasil, manda carta à coluna (Informe JB) para negar que a gigante do petróleo esteja trocando o Rio por Curitiba. De acordo com o executivo, ``em busca de maior eficiência, alguns departamentos da empresa estão concentrando suas atividades`` na capital paranaense. Daí a sede da Barra da Tijuca ter sido esvaziada.
Lopes alega que Curitiba já abrigava o centro de atendimento a revendedores da ExxonMobil para a América Latina, daí o aproveitamento da infra-estrutura montada na cidade para abrigar outros negócios do grupo. E dá uma curiosa explicação para os andares desertos do prédio que concentra as operações cariocas:
``Numa época de comunicações em tempo real e integração via rede de computadores, torna-se irrelevante o local de onde estão emanando as decisões executivas, sendo comum até mesmo o trabalho em regime de home office, ou seja, na própria casa do funcionário``, argumenta.
Ok, a coluna torce para que os empregos no Rio sejam preservados. Mas não é isso que vem ocorrendo. Funcionários denunciam que a transferência tem sido compulsória. Quem não aceita vai para a rua, não para o home office. E o sinal inequívoco de que a sede está de mudança rumo ao Paraná é a oferta de empregos no site da empresa. Os interessados devem encaminhar seus currículos ao Departamento de Recursos Humanos, que funciona na Rua Comendador Araujo 499, 4º andar, no Centro... de Curitiba. São cerca de 120 vagas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19