Formação Profissional

Especialização em gestão de tecnologias da produção sucroenergética

O curso de especialização MTA (Master of Technology Administration) em Gestão Industrial do Setor Sucroenergético está com inscrições abertas para sua segunda turma. A atividade é oferecida pelo Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural do Centro de Ciências Agrária

Redação
17/03/2010 14:05
Visualizações: 142

O curso de especialização MTA (Master of Technology Administration) em Gestão Industrial do Setor Sucroenergético está com inscrições abertas para sua segunda turma. A atividade é oferecida pelo Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural do Centro de Ciências Agrárias (CCA), que funciona no campus Araras da UFSCar. Nesta iniciativa a Universidade possui parceria com o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético (Ceise Br), de Sertãozinho, SP.


Com duração de 360 horas em aulas presenciais, o curso é voltado para engenheiros, administradores, economistas, tecnólogos e demais profissionais com formação de nível Superior que exercem ou pretendem exercer atividades na área. Durante o curso serão abordados tópicos como a produção de cana-de-açúcar orgânica; mercados e perspectivas para açúcar, álcool e energia; o setor sucroenergético e o mercado de carbono; geração e co-geração de energia; gestão de insumos; gestão de água e de resíduos na indústria; além das novas oportunidades para o setor.

 

De acordo com Octávio Antonio Valsechi, professor do CCA e coordenador da especialização, o segundo módulo deste projeto abordará inovações tecnológicas e tendências com maior eficiência no processo de produção de açúcar, etanol e energia."Nosso principal objetivo é proporcionar aos alunos um aprendizado contínuo para acompanhar as mudanças técnicas, econômicas, institucionais e socioambientais que estão ocorrendo no setor, bem como a internacionalização da cana-de-açúcar para atender a demanda da nova era da bioenergia", informa.


 As aulas têm início no dia 27 de março e acontecem, em sábados alternados, das 8h30 às 17h30, no auditório do Centro Empresarial Zanini, junto à sede do Ceise Br em Sertãozinho, no interior paulista.

.
 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3945-5422 ou pelo e-mail pae@ceise.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.