Exxon Mobil

Escolhido como secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson rompe vínculos com a Exxon Mobil

Reuters, 04/01/2017
04/01/2017 11:04
Visualizações: 185

A petroleira Exxon Mobil e Rex Tillerson concordaram em encerrar todos os laços para cumprir as exigências sobre conflito de interesses, uma vez que o ex-chefe executivo e presidente do Conselho de Administração da empresa espera ser confirmado como próximo secretário de Estado norte-americano.

Caso a nomeação seja confirmada, o valor de mais de 2 milhões de ações da Exxon Mobil (em torno de 180 milhões de dólares, segundo preço de fechamento de terça-feira), que Tillerson receberia nos próximos 10 anos serão transferidos para um fundo de administração independente, informou a companhia em um comunicado.

Prêmios em ações serão cancelados e Tillerson terá que abrir mão de mais de 4,1 milhões de dólares em bônus em dinheiro que seriam pagos nos próximos três anos, além de outros benefícios, disse a Exxon Mobil.

Separadamente, Tillerson também se comprometeu com o Departamento de Estado que, caso seja confirmado, venderia mais de 600 mil ações da Exxon que atualmente possui, segundo a empresa.

A Exxon disse no mês passado que seu presidente, Darren Woods, vai se tornar o chefe-executivo e o presidente do Conselho em janeiro, após a aposentadoria de Tillerson da empresa.

Tillerson pode enfrentar um turbulento processo de confirmação, dadas preocupações tanto entre democratas quanto republicanos sobre seus laços com a Rússia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.