Negócios

Escassez de mão-de-obra segura projetos

Andrade Gutierrez planeja constuir ao menos uma plataforma nos próximos cinco anos. Segundo executivo da empresa, o ideal seriam duas ou três, mas falta profissionais para tocar as obras.


24/08/2006 03:00
Visualizações: 97

A construtora Andrade Gutierrez está entrando pesado no setor petrolífero. O objetivo da companhia para os próximos cinco anos é conquistar um contrato para a construção de pelo menos uma plataforma petrolífera, além de unidades de tratamento de gás natural (UTGNs) e gasodutos.

O superintendente comercial da área de óleo e gás da companhia, José Fernandes, afirma ainda que "o ideal seria conquistar duas ou até três plataformas para construir". Segundo ele, a decisão por disputar tantas concorrências, no entanto, esbarra da escassez de mão-de-obra qualificada.

Atualmente, a empresa participa da licitação da plataforma P-57 e constrói o trecho Coari-Anaman, do gasoduto Coari-Manaus.

O contrato com a Petrobras foi assinado em 14 de julho, mas as obras ainda não foram iniciadas. Segundo informou o gerente comercial da Andrade Gutierrez, a fase atual é mobilização de equipamentos na região aproveitando o período das secas.

O valor do contrato é de R$ 667 milhões, para a construção de 196 km. A previsão de conclusão é de 21 meses.

Os executivos estiveram presentes no Seminário sobre gasodutos realizado nos dias 23 e 24 de agosto no Rio de Janeiro pelo International Business Communications (IBC). 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19