Petróleo

Equipamento do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 chega ao RJ

A boia desconectável que compõe o sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás) da OSX, vinda de Batam, na Indonésia, acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Ela será utilizada na produção do primeiro óleo da OGX em Waimea, na

Redação
26/09/2011 14:22
Equipamento do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 chega ao RJ Visualizações: 495
A boia desconectável que compõe o sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás) da OSX, vinda de Batam, na Indonésia, acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Ela será utilizada na produção do primeiro óleo da OGX em Waimea, na Bacia de Campos.
 
Trata-se de um equipamento de grande porte, com cerca de 17 metros de altura, equivalente a um prédio de seis andares; 14 metros de diâmetro e mais de 700 toneladas.

A boia será responsável por interligar o OSX-1 ao poço OGX-26, através de linhas flexíveis e umbilicais. A previsão de produção nesse poço é de até 20.000 barris de óleo por dia ainda em 2011. As amarras, estacas e cabos de aço do FPSO OSX-1 já estão no país. A instalação prévia desse sistema de ancoragem no Rio de Janeiro permitirá uma rápida conexão da unidade, abreviando o tempo necessário entre a chegada do OSX-1 e o início de sua operação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19