Internacional

Eni faz descoberta de petróleo no Egito

Agência Estado
24/05/2012 21:08
Visualizações: 181
A companhia italiana de petróleo e gás Eni fez uma grande descoberta de petróleo no deserto ocidental do Egito, parte da estratégia do grupo de reorientar as atividades de exploração no país, visando a ações fortes na região do deserto ocidental.

A descoberta, na prospecção de exploração Emry Deep, localizada na Concessão Meleiha, a 290 quilômetros a sudoeste de Alexandria, foi estimada entre 150 e 250 milhões de barris de petróleo "in place" e exigirá uma maior avaliação da perfuração, disse a Eni em comunicado nesta quinta-feira (24).

O desenvolvimento completo do campo prevê uma fase inicial de produção do atual poço a ser acompanhada pela perfuração de outros poços de desenvolvimento em 2012, para atingir um nível de produção de aproximadamente 10 mil barris de petróleo por dia nos próximos meses.

A produção será encaminhada para as instalações de tratamento próximas ao campo Meleiha.

A Eni detém uma participação de 56% na Concessão Meleiha. A russa Lukoil detém uma participação de 24% e a Mitsui, do Japão, possui 20%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20