Evento

Engenheiros civis de língua portuguesa e castelhana se reúnem em Curitiba

O 3º Congresso ibero-americano de Engenharia Civil e o 3º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Lingua Oficial Portuguesa e Castelhana, serão realizados em Curitiba de 29 de novembro a 3 de dezembro. O evento debaterá, entre outras coisas, Energia e Meio Am

Redação
28/11/2011 19:04
Visualizações: 69
O 3º Congresso ibero-americano de Engenharia Civil e o 3º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Lingua Oficial Portuguesa e Castelhana, serão realizados em Curitiba de 29 de novembro a 3 de dezembro. Entre os palestrantes estão o presidente do World Council of Civil Engineers (WCCE/Conselho Mundial de Engenheiros Civis), professor Emílio Colón, de Porto Rico, e Carlos Matias Ramos, bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

O programa do congresso Ibero-americano tem como tema geral “Experiências e Conceitos Inovadores de Engenharia Civil nas Cidades”, e prevê palestras e debates agrupados em seis sessões: Experiências e Conceitos Inovadores no Planejamento e na Gestão das Cidades”; em Mobilidade Urbana”; em Saneamento, Energia e Meio Ambiente”; nas Edificações”; na Prevenção e no Atendimento de Catástrofes”; e Sustentabilidade nas Cidades”.

Durante a programação haverá um Espaço Livre, com o propósito de favorecer a participação de todos os interessados em relatar experiências e apresentar propostas para o documento conclusivo do congresso. Estudantes de engenharia das faculdades de Curitiba também participam da comissão organizadora do evento e está programado o fórum “Integração entre Profissionais e Estudantes de Engenharia Civil”.

Paralelamente ao evento, deverá ser realizado o curso “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana”, uma parceria da ABENC com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19