Empresas

Energisa ingressa na geração de energia elétrica por fonte eólica

A Energisa, empresa responsável por cinco distribuidoras de energia localizadas nos estados de Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, é o mais novo player no setor de geração de energia elétrica por fonte eólica no Brasil. A empresa foi uma das vencedoras na concorrência do 2º Lei

Redação
27/08/2010 16:25
Visualizações: 164
A Energisa, empresa responsável por cinco distribuidoras de energia localizadas nos estados de Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, é o mais novo player no setor de geração de energia elétrica por fonte eólica no Brasil. A empresa foi uma das vencedoras na concorrência do 2º Leilão de Fontes Alternativas 2010, organizado pelo governo federal, apresentando um dos melhores resultados entre as companhias participantes.

A partir de 2013 a Energisa vai comercializar o montante de 59,7 MW médios, com potência instalada de 150 MW, ao preço de R$ 136,00 / MWh. Para esta operação, cujo período de vigência é de 20 anos, a empresa construirá cinco parques eólicos no estado do Rio Grande do Norte.

Com o novo empreendimento, a companhia praticamente atinge o seu planejamento estratégico de 200 MW em projetos de energia renovável até 2014, já que investe também em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Pioneira na construção de PCHs no país, a companhia trabalha atualmente na construção de três delas na bacia do Rio Grande (RJ), com capacidade total de 31 MW.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19