Energia

Energisa anuncia início da operação comercial da PCH São Sebastião do Alto

A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Sebastião do Alto, da Energisa, inicia este mês sua operação comercial, com 13,2 MW. A liberação da segunda unidade geradora do empreendimento, com 6,6 MW de potência instalada, ocorreu ontem (1). Desde 19 de agosto, a PCH já contava com a operaçã

Redação
02/09/2011 19:32
Visualizações: 75
A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Sebastião do Alto, da Energisa, inicia este mês sua operação comercial, com 13,2 MW. A liberação da segunda unidade geradora do empreendimento, com 6,6 MW de potência instalada, ocorreu ontem (1). Desde 19 de agosto, a PCH já contava com a operação de uma das unidades, enquanto o restante dos equipamentos passava pela fase de testes operacionais.

Construída no Rio Grande, entre os municípios de Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto (RJ), a PCH possui reservatório de 2,72 Km² e barragem de 40 metros de altura. A usina terá geração anual de 62,5 GWh.

Além da PCH São Sebastião do Alto, a Energisa Geração Rio Grande, responsável pelos projetos de geração na Bacia do Rio Grande, também é responsável pela construção das PCH Santo Antônio (8 MW) e PCH Caju (10 MW), esta última em operação comercial desde 17 de março. Juntas, as três usinas terão produção anual de 157,4 GWh.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20