Energia

Energimp inicia operação parques eólicos em Santa Catarina

A Energimp, do Grupo Impsa, a maior geradora de energia eólica no Brasil, informou que acaba de entrar em operação, em Santa Catarina, os parques Rio de Ouro Energia Eólica SA e Santo Antônio Energia Eólica SA , totalizando 33 MW de potência instalada.

Redação
15/07/2011 18:29
Visualizações: 401
A Energimp, do Grupo Impsa, a maior geradora de energia eólica no Brasil, informou que acaba de entrar em operação, em Santa Catarina, os parques Rio de Ouro Energia Eólica SA  e Santo Antônio Energia Eólica SA , totalizando 33 MW de potência instalada.

 

Com os novos parques, a Energimp, empresa controlada pela Impsa e FGTS FI, tornou-se o maior investidor em energia eólica da América Latina.

 

Os parques representam a primeira parte de um projeto de 10 parques eólicos em desenvolvimento pela ENERGIMP no estado, totalizando 222MW de capacidade instalada, com investimento total de R$1,3 milhão.

 

A construção dos parques envolveu a participação de cerca de 1500 empregos diretos e 6 mil indiretos. No total, 148 aerogeradores de 1,5 MW foram instalados. Os equipamentos foram produzidos pela fábrica da Impsa – a WPE, localizada em Suape, em Pernambuco.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20