All About Energy 2010

Energias renováveis

Fortaleza (CE) sediará, de 29 de junho a 2 de julho, no Centro de Convenções, um dos maiores eventos de energias renováveis da América Latina, All About Energy 2010. A expectativa é de que o evento atraia cerca de 5.000 visitantes ao Centro de Convenções.

Agência Petrobras
24/06/2010 12:03
Visualizações: 141

Fortaleza (CE) sediará, de 29 de junho a 2 de julho, no Centro de Convenções, um dos maiores eventos de energias renováveis da América Latina, All About Energy 2010. A expectativa é de que o evento atraia cerca de 5.000 visitantes ao Centro de Convenções.

 

Ao longo da edição, os participantes terão a oportunidade de discutir estratégias, conhecer projetos e novas tecnologias, de âmbito nacional e internacional, que garantam eficiência e sustentabilidade do setor energético no Brasil. Na programação haverá exposições, palestras técnicas e científicas. A feira contará ainda com rodada internacional de negócios com empresas de grande porte e pequenos e médios empresários que constituem a cadeia produtiva.

 

O evento contará com a presença de investidores nacionais e internacionais, empresas, agências financeiras, indústrias de componentes, pesquisadores, fabricantes e interessados no setor energético alternativo, que terão uma visão das oportunidades de negócios atrativos do setor.

 

Ceará e energia eólica

 

A escolha do Ceará para sediar o All About Energy 2010 deve-se ao fato do estado ser hoje uma referência nacional na geração de energias renováveis. O Estado possui um expressivo potencial energético, em especial no setor eólico e solar.

 

O Ceará também é pioneiro na criação de um fundo de investimento específico para o setor de energia solar: o Fundo de Incentivo a Energia Solar – FIES. A iniciativa, batizada de "Pro-Solar", estimulará a captação de investidores para o setor e possibilitará a concretização de uma cultura de consumo de energia solar.

 

O All About Energy 2010 tem a co-realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Infraestrutura - Seinfra e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - Adece. A Petrobras é um dos patrocinadores do evento.

 

Energia limpa

 

O Brasil é hoje o maior mercado mundial de energias renováveis, de acordo com um relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), uma vez que tem os melhores e maiores recursos para uma matriz energética menos agressiva para o meio ambiente.

 

O país é um dos poucos com possibilidade de gerar toda a sua eletricidade a partir de fontes limpas e conseguiu mais de 90% dos novos investimentos do setor na América Latina.

 

O território do Nordeste brasileiro é privilegiado para a geração de energias limpas e alternativas, imprescindíveis para um desenvolvimento sustentável. O Ceará é um dos Estados com maior potencial em todas as energias alternativas, sobretudo no que se refere à energia eólica.

 

Além disso, no Estado do Ceará, encontra-se implantadas parte significativa das empresas que fazem parte da cadeia produtiva da energia eólica, o que lhe permitirá, logo após atingir a auto-suficiência, tornar-se exportador de energia para outros Estados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19