Evento

Encontro de Negócios do Grande Rio da Firjan pode gerar até R$ 44 mi para os próximos dois anos

Assessoria Firjan/Redação
01/07/2016 18:57
Visualizações: 203

A 11º edição do Encontro de Negócios do Grande Rio contou com cerca de 300 reuniões ao longo do dia, gerando uma expectativa de movimentar até R$ 44 milhões em novos negócios nos próximos dois anos. O evento tem como objetivo promover a aproximação entre micro, pequenas, médias e grandes empresas, incentivando o networking, a geração de negócios, novos mercados e acesso a informações estratégicas para melhoria da competitividade na região.

O Encontro de Negócios chega também em momento oportuno para ajudar as empresas a driblar a crise, promovendo o crescimento do setor produtivo da Baixada Fluminense. A iniciativa foi promovida pela Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias, e contou com parceria do Sebrae e Braskem.

“O evento é uma mostra de que estamos fazendo nossa parte no esforço de reaquecer a economia do Rio de Janeiro, propondo conexões que façam a roda girar e assim impulsionar a criação de novas oportunidades, riqueza e renda”, afirmou Carlos Fernando Gross, vice-presidente do Sistema FIRJAN, na abertura do evento.

Roberto Leverone, presidente da Representação Regional Firjan/CIRJ na Baixada Fluminense Área II, destaca a importância do evento neste momento conturbado que o estado do Rio atravessa. “A economia fluminense está em retração e a indústria sente os efeitos da perda de competitividade. Enxergamos aqui uma grande oportunidade de negócios para alavancar a economia e o desenvolvimento da região, através das rodadas de negócios, onde micro, pequenas e médias empresas podem apresentar seus produtos e serviços a grandes empresas compradoras”, disse Leverone, que também é proprietário da Floc Têxtil e da Floc Indústria e Comércio.

“A crise é um desafio e pode ser uma grande chance de desenvolvimento. A FIRJAN está dando toda a sua contribuição para reaquecer a economia local, estimulando a competividade e buscando alternativas. Estamos participando do Encontro de Negócios como compradora e nossa expectativa é muito otimista, afinal, o evento é uma saída para superarmos a má fase econômica, conhecendo novos fornecedores e fechando bons negócios”, ressaltou Silvio Carvalho, diretor da empresa Carvalhão, em Caxias.

Vinte e sete grandes empresas compradoras, de diversos segmentos, estão participando do Encontro, como: Arlanxeo Brasil S.A.; Braskem; Carl Zeiss Vision Brasil Indústria Óptica Ltda; Karga Rio Armazéns Gerais LTDA/Carvalhão; Croydonmaq Industrial Ltda; Floc Têxtil Indústria e Comércio Ltda; Petrobras UTE; Lubrizol do Brasil Aditivos LTDA; Nitriflex S.A. Indústria e Comércio; Nortec Química; Ruhrpumpen do Brasil Indústria e Comércio de Bombas Hidráulicas Ltda; Sal Cisne; Sebrae; Supergasbras; Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico; Turismo Três Amigos Ltda.

A iniciativa contou também com a participação de sindicatos dos setores da Construção, Alimentação e Metalmecânico. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 29, até às 19h, no SESI Duque de Caxias.

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13