Política Energética / Belo Monte

Empresas negociam com a Eletrobras entrada de novos sócios na Usina de Belo Monte

Dando continuidade às tratativas para a formação da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que irá comandar a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), um grupo de empresários se reuniu na tarde de ontem (17), em Brasília, com diretores da Eletrobras e da subsidi

Agência Brasil
18/06/2010 11:09
Visualizações: 126

Dando continuidade às tratativas para a formação da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que irá comandar a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), um grupo de empresários se reuniu na tarde de ontem (17), em Brasília, com diretores da Eletrobras e da subsidiária Eletronorte.

 

Empreiteiras e empresas interessadas em participar do empreendimento como autoprodutores (que investem na geração de energia para uso próprio) apresentaram propostas. O diretor de Engenharia da Eletrobras, Valter Cardeal disse que o número de empresas que compõem o consórcio Norte Energia, vencedor do leilão de Belo Monte, deverá dobrar. Atualmente, o grupo é formado por nove empresas estatais e privadas.

 

Encontros como o de hoje, que ocorrem quase semanalmente, têm por objetivo antecipar a formação da SPE. O contrato de concessão da obra deve ser assinado no próximo mês, dois meses antes da previsão inicial. Segundo o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, o consórcio Norte Energia tem 30 dias, contados a partir de ontem, quando foi publicada a homologação do resultado do leilão, para oficializar a formação da SPE.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20