Gás natural

Empresa que vai explorar gás natural no Amazonas tem encontro com governador

Amazonas Atual, 21/01/2019
21/01/2019 12:28
Visualizações: 131

O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu na sexta-feira, 18, um grupo de executivos da Eneva, companhia brasileira com participação de capital alemão, que obteve, em leilão, o direito de explorar o campo de gás natural Azulão, no município de Silves (a 202 quilômetros de Manaus). No encontro, na sede do governo, o governador ressaltou o interesse em desenvolver novas matrizes econômicas no Estado.

“A questão mineral é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, como uma nova matriz econômica, principalmente o gás natural, que é importante inclusive para atrair investimentos em outros segmentos. Nós estamos trabalhando para tornar o Amazonas o melhor estado para se investir. Claro, respeitando a questão ambiental porque a nossa oresta é muito mais valiosa em pé do que derrubada”, armou o governador, ao também destacar que o crescimento econômico deve estar aliado ao desenvolvimento social.

A Eneva ganhou, em leilão, o direito de explorar o campo de gás natural Azulão, que foi descoberto em 1999 e vendido pela Petrobras em 2017, por U$ 54,5 milhões.

A empresa atua em outros estados brasileiros com geração, venda e logística de energia elétrica. Na reunião desta sexta-feira foram discutidos pontos importantes para a exploração, como as exigências feitas no licenciamento ambiental.

Também participaram da reunião os secretários de Estado de Fazenda, Alex Del Giglio; do Planejamento, Jório Veiga Filho; do Meio Ambiente, Eduardo Taveira; e os diretores-presidentes da Companhia de Gás do Estado, René Levy, e do Instituto de Proteção Ambiental, Juliano Valente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13