Acidente

Empresa diz que oleoduto danificado na China retomou atividade

O Globo Online
22/07/2010 17:35
Visualizações: 148
A companhia nacional de petróleo da China anunciou nesta quinta-feira que o oleoduto que explodiu no último fim de semana no porto de Dalian, no Mar Amarelo, retomou as atividades. A causa da explosão ainda é desconhecida. Segundo a companhia, mais de 400 toneladas de óleo já foram retirados até a manhã de quarta-feira.


Ambientalistas veem com preocupação os danos ambientais e econômicos causados pelo acidente. As indústrias de pescado e de turismo foram duramente atingidas pelo pior vazamento da história da China, segundo o grupo ambientalista Greenpeace China. A praia Boshiwan, a 17 quilômetros do local do derramamento, que costuma receber cerca de 60 mil pessoas por dia, agora viu seu número de visitantes minguar.


Segundo autoridades chinesas, os trabalhos de limpeza continuavam por uma extensão de 430 quilômetros quadrados no Mar Amarelo. Na quarta-feira, o bombeiro que foi resgatado do oceano morreu em decorrência do contato com o óleo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19