PD&I

EMBRAPII se reúne com 200 empresários para oferecer recursos de inovação

Redação/Assessoria
21/08/2017 21:22
Visualizações: 406

Mais de 200 executivos e empresários estarão reunidos, amanhã 22 de agosto, em São Paulo, para conhecer o modelo de negócios compartilhados da EMBRAPII para o desenvolvimento de projetos de inovação. Em um momento econômico em que há um recuo nos investimentos em inovação, a EMBRAPII se mostra como uma parceira viável para os empresários que necessitam de apoio para inovar em seus negócios.

O evento “Ferramentas de Apoio para Inovar nas Indústrias” é uma ação conjunta da EMBRAPII e da Fiesp, que visa mostrar ao empresariado como a organização pode colaborar no aumento da intensidade tecnológica na pequena e média indústria por meio do seu modelo. Além da realização de Roadshows e encontros em representações regionais para aproximar as Unidades e Polos Embrapii das empresas localizadas nas diversas regiões do Estado.

O evento se dividirá em dois painéis. No primeiro, serão mostrados ao público as atuais fontes de financiamento em inovação, que além da EMBRAPII também estão em atividade linhas do BNDES, Sebrae, Desenvolve SP e Fapesp. No segundo painel, serão abordados os mecanismos de apoio EMBRAPII para pequenas e médias empresas. Após todas as explicações, os participantes poderão tirar dúvidas presenciais com representantes da EMBRAPII nas áreas de Biotecnologia, Materiais e Química, Mecânica e Manufatura, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologias Aplicadas.

O financiamento de projetos de inovação obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII pode investir até 1/3 das despesas das Unidades com projetos de PD&I com empresas, enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas (por meio da divisão dos custos do projeto), estimula-se o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.

“A EMBRAPII possui recursos não-reembolsáveis segurados para subsidiar a indústria a inovar por meio de projetos de inovação desenvolvidos por nossas Unidades. A terceira edição deste evento e o interesse dos empresários comprova a alta demanda do país por inovação. Esperamos já neste encontro fechar negócios”, avalia o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães.

Serviço:

Ferramentas de Apoio para Inovar nas Indústrias

Horário: 8h30 às 13h (Painel I – Seminário) // 14h às 17h30 (Painel II – Atendimento Presencial)

Local: FIESP - Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13