Brasil/EUA

Embaixador norte-americano Peter Michael McKinley elogia propostas brasileiras no setor energético

Redação/Assessoria MME
10/02/2017 15:11
Visualizações: 137

Fernando Coelho Filho ministro do MME, recebeu nesta quinta-feira (09/02) o embaixador dos Estados Unidos da América, Peter Michael McKinley. A pauta do encontro foi a discussão das oportunidades de negócio para os investidores norte-americanos no Brasil, na área de energia e mineração.

Na audiência, o ministro disse estar convicto que o Brasil entrou no caminho para a retomada do desenvolvimento. Para ele, a participação de empresas internacionais promove o aumento da competitividade da indústria nacional e faz parte do esforço do governo brasileiro em abrir oportunidade de investimentos no setor de petróleo e gás.

O ministro ainda relembrou que, com o sinal econômico correto, o mercado irá responder positivamente, assim como aconteceu no último leilão para novos empreendimentos de transmissão de energia, realizado em 2016 que contou com investimentos da ordem de quase R$ 12 bilhões.

O embaixador considerou ambiciosas e importantes as reformas propostas pelo governo brasileiro no setor de energia. Ele destacou a mudança na legislação e saudou a disposição do governo em abrir oportunidades no Pré-Sal. Segundo McKinley, tais mudanças estimularão o investimento internacional, que procura alternativas para permanecer no hemisfério ocidental.

Apesar do aparente foco do governo Trump em hidrocarbonetos, McKinley considera que a agenda de energias renováveis será mantida, pela sua importância a médio e longo prazo.

O embaixador propôs também reforçar o diálogo político e avançar no intercâmbio técnico entre Brasil e Estados Unidos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19