Oportunidade

Em Sumaré, SP, Sherwin-Williams oferece treinamento sobre Inspeção de Pintura

Redação/Assessoria
04/04/2019 16:42
Visualizações: 298

Institucional

A Sherwin-Williams está com inscrições abertas para o curso TIP (Treinamento sobre Inspeção de Pintura), que acontece nos dias 11 e 12 de abril, no Centro de Treinamento da empresa, em Sumaré. Exclusivo no mercado, o curso tem duração de 16 horas e será ministrado pelo engenheiro Celso Gnecco, gerente de treinamento técnico da Sherwin-Williams. A participação é gratuita e o limite é de 30 participantes por turma. Para se cadastrar, é preciso enviar um e-mail para celso@sherwin.com.br ou victor.souza@sherwin.com.br.

O TIP se fundamenta em itens das normas ABNT, ISO, ASTM, Petrobras, SSPC, NACE e serve como reforço para quem vai fazer o curso ou o exame da ABRACO e do SEC, além de contribuir para aumentar conhecimentos teóricos dos ensaios, testes e determinações de preparação de superfície e mistura e aplicação de tintas, fatores responsáveis pela qualidade da pintura. "Mais de 80% das falhas na pintura são devidas a esses itens. O TIP é um curso técnico específico de Inspeção de Pintura e serve também para reciclar conhecimentos adquiridos no curso da ABRACO, de quem concluiu há alguns anos, pois as normas utilizadas são constantemente revisadas e atualizadas. Ele também fornece conhecimentos para entender e acompanhar melhor os trabalhos de pintura", revela Gnecco.

Para o TIP, é preciso que o interessado já tenha participado do curso CTS ou de algum seminário sobre pintura realizado pela Sherwin-Williams Sumaré anteriormente. O conteúdo programático traz noções de Limpeza de Superfície (Jato Seco), Limpeza de Superfície (Hidrojato), Perfil de Rugosidade, Aderência, Contaminantes de Superfície, Medidas de Espessuras, Umidade Relativa do Ar e Temperaturas e de Preparação das Tintas.

Estão inclusos o material técnico e certificado de conclusão para os participantes que cumprirem 75% da carga horária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 2122-8856 ou pelo e-mail celso@sherwin.com.br.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20