Gás natural

Em Maceió, primeiro gerador de energia a gás natural em posto de combustível é inaugurado

Redação/Assessoria
25/03/2019 14:19
Visualizações: 162

Sinônimo de energia eficiente, limpa e contínua, o gás natural alcança mais um marco em Maceió. Na manhã de sexta-feira (22), foi inaugurado o primeiro gerador de energia a gás natural em um posto de combustível na capital alagoana. Agora, o Posto Pichilau, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro dos Martins, conta com o fornecimento contínuo de energia e dispõe de uma economia de até 66% com energia elétrica no horário de ponta.

Com o objetivo de suprir toda a carga energética do estabelecimento das 17h30 às 20h30, período em que a energia elétrica é mais cara em Alagoas, o Posto Pichilau utiliza o gás natural em um sistema de geração de energia com potência de 300 kVA. Contando com uma economia de recursos e ganhos ambientais, o projeto é pioneiro em Alagoas e proporciona mais autonomia ao funcionamento do posto, já que o gerador poderá ser acionado a qualquer tempo, caso haja interrupção no abastecimento de energia elétrica.

Para a distribuidora do gás natural em Alagoas, a Algás, o gás natural tem se apresentado como a solução mais viável para as atividades de estabelecimentos comerciais e industriais por também ter as vantagens da gestão da própria geração de energia, sem os inconvenientes dos modelos convencionais.

“O gás natural é um energético muito interessante para o posto, porque, além de representar uma economia, implica segurança operacional, uma vez que o estabelecimento pode funcionar normalmente se houver algum problema com o fornecimento de energia elétrica. Há também o benefício do seu fornecimento contínuo, já que não há necessidade de estoque de combustível”, destaca o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

Já o diretor do Grupo Pichilau, Sérgio Lins, destaca a importância que um energético como o gás natural causa no conceito sustentável de uma sociedade. “Acreditamos que isso seja uma tendência que tenha muito a crescer. Pelo gás natural se tratar de um combustível limpo e eficiente, a geração de energia movida a esse combustível faz parte do conceito de sustentabilidade e aplica inovação, economia e desenvolvimento sustentável em nossa sociedade”, declara o diretor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19