Gás natural

Em Maceió, AL 50 mil residências que aderiram às vantagens do gás natural

Redação/Assessoria Algás
18/02/2019 14:23
Visualizações: 139

Assim como a economia, a segurança e a praticidade também são aspectos que pesam na hora de decidir a fonte de energia de um imóvel. Só em Maceió, a escolha pela eficiência energética do gás natural já foi feita por quase 50 mil unidades residenciais que utilizam os serviços da distribuidora do combustível em Alagoas, a Algás.

Segundo o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa, é crescente o número de moradores e síndicos da capital alagoana que têm optado pelos benefícios de ter gás natural canalizado em seus condomínios. “A segurança continua sendo um dos atrativos que explicam a procura pelo gás natural para os estabelecimentos residenciais”, afirma o gerente, explicando também que o combustível pode ser utilizado não só em fogões, mas também para o aquecimento de água em chuveiros, pias, banheiras de hidromassagem, saunas e em churrasqueiras.

A escolha pelo gás natural, de acordo com Sousa, proporciona ainda a redução do acesso de pessoas desconhecidas aos edifícios, porque não há necessidade de estoque de botijões, já que o fornecimento é contínuo por meio do gasoduto. Assim, profissionais da arquitetura e da engenharia já optam pelo combustível nos primeiros momentos do projeto.

“Além disso, por ser mais leve que o ar, sua dispersão acontece rapidamente, evitando o acúmulo do gás em caso de vazamento e diminuindo os impactos ambientais na região. É devido a essas e outras vantagens que arquitetos e construtoras de Alagoas já incluem soluções com o gás natural em seus projetos e empreendimentos”, finaliza.

Gás natural na prática

Foi com esse pensamento que o síndico do edifício Maison du Versailles, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, decidiu aderir a eficiência energética do gás natural. Segundo Reinaldo Bastos, a opção pelo combustível aconteceu logo nos primeiros projetos do empreendimento. “Como o fornecimento contínuo e canalizado elimina a necessidade de centrais de gás ou de espaços para armazenamento de botijões, percebo que os moradores se sentem mais seguros”, declara.

Conforme o síndico, além do conforto e da segurança, foi também pensando na vantagem da assistência técnica especializada que essa escolha aconteceu. “Tudo isso nos garante a praticidade e a eficiência que o combustível continuamente oferece”, finaliza o síndico, que afirma confiar no serviço prestado pela Algás.

Atendimento

Segundo indicação da própria Algás, os consumidores interessados na instalação do gás natural residencial podem entrar em contato com uma prestadora de serviços de rede interna de gás canalizado registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA. A Distribuidora afirma também que seus engenheiros estão disponíveis para colaborar na elaboração de projetos de instalação através do número 117, com ligação gratuita.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13