Energia elétrica

Em janeiro o consumo de energia elétrica cresceu 5,9%

Redação/Assessoria CCEE
15/03/2017 11:54
Em janeiro o consumo de energia elétrica cresceu 5,9% Imagem: Divulgação Visualizações: 106

O boletim InfoMercado Mensal da CCEE com dados de janeiro de 2017, diz que o consumo de energia elétrica alcançou 64.746 MW médios no país, montante 5,9% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram consumidos 61.124 MW médios.

Na análise por ambiente, o consumo no mercado regulado (ACR) ficou estável, enquanto foi registrado aumento de 26% no mercado livre (ACL), índices influenciados diretamente pelo movimento de migração dos consumidores para o ACL.

Dentre os ramos da indústria monitorados pela CCEE, incluindo autoprodutores, consumidores livres e especiais, os maiores índices de consumo em janeiro foram os registrados nos setores de comércio (+128,8%), serviços (+84,6%) e saneamento (+83,4%). Tais variações estão vinculadas à migração dos consumidores para o mercado livre.

Expurgando esse efeito de mercado, os segmentos de saneamento (+32,7%), comércio (+20,4%), alimentício (+16,7%), têxtil (+9,3%), serviços (+8%), metalurgia e produtos de metal (+7%) e telecomunicações (+6,7%) registraram os aumentos mais significativos no período, evidenciando leve recuperação econômica. Apenas os setores de minerais não-metálicos (-0,9%) e extração de minerais metálicos (-1,4%) registraram queda neste cenário.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19