Gás natural

Em Curitiba, maior shopping da cidade será abastecido com gás da Compagas

Redação/Assessoria
06/06/2019 19:16
Visualizações: 215

São cerca de 200 mil metros quadrados que irão abrigar mais de 350 operações. Com inauguração prevista para o dia 05 de junho, o Jockey Plaza Shopping, localizado no Tarumã, será o maior centro de compras e entretenimento da capital paranaense. E o novo mall escolheu como fonte energética o gás natural, um combustível mais seguro, sustentável e econômico. “Estamos muito felizes por um empreendimento deste porte, que traz novos investimentos e empregos para a população, ter optado pelo gás canalizado como matriz energética”, revela Rafael Lamastra, diretor presidente da Companhia Paranaense de Gás – Compagas.

As 28 operações da praça de alimentação, além dos oito restaurantes do Boulevard Panorâmico, irão utilizar o combustível para a cocção de alimentos e para o aquecimento da água e do ar. Com consumo potencial de 700 m³/dia, a rede de gás instalada no Jockey Plaza Shopping conta com infraestrutura para atender mais de 70 estabelecimentos.

Atualmente, a Compagas atende mais de 560 clientes no segmento comercial, como bares, restaurantes, hotéis, hospitais, shoppings, academias, clubes, lavanderias, dentre outros. Juntos, eles consomem em média 530 mil m³ por mês para atividades de cocção, aquecimento e uso em equipamentos. O gás natural traz segurança, economia e praticidade para os estabelecimentos, já que seu fornecimento é contínuo, não há acúmulo de combustível, nem a necessidade do reabastecimento periódico. Além disso, a chama limpa não deixa resíduos nos equipamentos, o que diminui as despesas com manutenção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13