Gás natural

Em Alagoas, geração de energia a GN é alternativa para novos empreendimentos economizarem

Redação/Assessoria Algás
20/10/2016 15:49
Visualizações: 263

Uma das soluções aplicadas por estabelecimentos comerciais, hospitais e indústrias para fugir do preço instável da conta de luz elétrica é a geração de energia a gás natural. Segundo a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, diversos empreendimentos já usufruem dos benefícios desse produto em Alagoas.

A economia tem impulsionado o uso do gás natural na produção de empresas. É o que explica o gerente comercia da Companhia, Fabio Sousa: “Os gastos podem ser reduzidos em até 70% no horário de ponta, período no qual a energia elétrica é até cinco vezes mais cara”.

O supermercado Palato optou por essa solução quando construiu sua unidade no bairro Farol. Nesse estabelecimento, quatro geradores a gás natural garantem o fornecimento geral do empreendimento das 17h30 às 20h30.

O seu preço baixo não é o único benefício da geração de energia a gás natural. A alternativa energética também é utilizada para prover energia durante as falhas no fornecimento de energia elétrica. Assim, as indústrias, comércios, hotéis, hospitais e outros serviços garantem que suas atividades e produção não sejam interrompidas por períodos prolongados.

“Os geradores a gás proporcionam mais segurança e comodidade, diversificando a matriz energética de grandes empreendimentos e conferindo maior independência e estabilidade no suprimento de energia elétrica”, pontua Sousa, informando ainda que é possível adaptar um gerador a diesel para funcionar também a gás natural.

A energia que gera economia

Para evidenciar os atributos do gás natural na geração de energia, a Algás lançou neste último fim de semana a campanha “Energia que gera economia”, com exibição nos intervalos dos programas Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Globo), Faustão (Globo) e Domingo Espetacular (Record).

“A campanha utiliza três clientes da Algás como personagens: o Palato Supermercado, o Hotel Ritz Lagoa da Anta e a indústria Macarrão Pajuçara. No vídeo, os benefícios da geração de energia a gás natural são enaltecidos, tais como: economia, praticidade e cuidado com o meio ambiente”, explica o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães.

Saiba mais sobre a geração de energia, acessando: www.algas.com.br/geracao-de-energia

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19