Empresas

Elipse Software abre filial no Rio de Janeiro

A Elipse Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de processos, informou ontem que abriu uma filial na praia do Botafogo, no Rio de Janeiro, de onde pretende ampliar sua base de clientes no estado fluminense. Inaugurado na última segunda (11), a unidade

Redação
14/04/2011 17:42
Visualizações: 164
A Elipse Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de processos, informou ontem que abriu uma filial na praia do Botafogo, no Rio de Janeiro, de onde pretende ampliar sua base de clientes no estado fluminense. Inaugurado na última segunda (11), a unidade quer aproveitar os investimentos futuros no estado.


Além da exploração do Pré-sal, área que no Rio de Janeiro ultrapassa os 69 mil quilômetros quadrados, ou 46% da área total no Brasil delimitada pelo governo federal, a escolha do Rio como cidade-sede das Olimpíadas de 2016 e da Copa do Mundo de 2014 animam os investidores.


“Vislumbramos grandes perspectivas de crescimento para os próximos anos no Rio”. Esta foi a resposta da gerente comercial da Elipse Software, Cláudia Masi Messias, ao ser questionada sobre o que representava a abertura de uma filial na cidade tida como um dos mais belos cartões postais do planeta e um dos mais influentes centros econômicos do Brasil.

 
Localizado na praia do Botafogo, o escritório inaugurado na última segunda-feira, dia 11, chega para reforçar a atuação da empresa junto a clientes estratégicos de modo a ampliar sua participação em todo o Estado do Rio de Janeiro. Um cenário que, segundo a gerente, está sendo visto sob uma ótica extremamente favorável em relação aos objetivos de crescimento da Elipse.


“A economia local está muito aquecida em razão do pré-sal e da escolha do Rio como cidade-sede das Olimpíadas de 2016 e da Copa do Mundo de 2014. O mercado imobiliário, em função disso, já registrou alta de 50% desde o início de 2010. A implantação das UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora) geraram um clima mais otimista quanto à segurança. O registro de empresas na junta comercial cresceu em 13% no primeiro mês de 2011 em comparação ao mesmo período no ano passado. Além dos investimentos no Pré-sal, outros grandes projetos estão previstos como o COMPERJ, porto do Açu, Angra 3, a reurbanização da área portuária do Rio e a reforma do Estádio Maracanã. Ou seja, o momento não poderia ser mais oportuno”, afirma Cláudia.


Somada à nova filial fluminense, a Elipse conta com outros quatro escritórios no país, localizados nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, sede da matriz. No âmbito internacional, a empresa conta com mais duas filiais instaladas respectivamente nos Estados Unidos e em Taiwan.


Através delas, a Elipse vem ampliando significativamente a sua participação no mercado externo, atuando em países como a Alemanha, Índia, Rússia, Suécia, Argentina, Chile, entre outros. Atualmente, a empresa conta com milhares de cópias instaladas em todo o mundo, números que devem ser brevemente modificados com o início das operações da Elipse-RJ.


“É um grande privilégio participar deste momento tão importante. A Elipse é a empresa líder no Brasil em soluções de software para a automação dos mais variados segmentos (industrial, energia, saneamento e infraestrutura) e, certamente, com a inauguração da filial no Rio, poderemos ficar ainda mais próximos de nossos clientes, gerando novos negócios”, revelou Bruno Alves Souza, consultor técnico responsável por conduzir as ações da empresa no Rio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19