Oportunidade

EESC-USP recebe inscrições para pós em Engenharias Mecânica e de Produção

Redação/Assessoria Fapesp
07/11/2017 12:04
Visualizações: 273

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPG-EP), ambos da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, estão com inscrições abertas para seus processos seletivos até dia 10 de novembro de 2017.

O processo seletivo do PPGEM é para os cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2018. Poderão se candidatar no mestrado graduados ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Nas vagas de doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de mestrado.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração: Aeronáutica; Dinâmica e Mecatrônica; Projeto, Materiais e Manufatura; Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar avaliação de desempenho por meio de exame escrito no dia 10 de dezembro, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de Engenharia Mecânica e correlatos. Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual será levada em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação do Programa de Engenharia Mecânica da EESC, nos dias úteis, das 9 às 11 horas e das 13 às 16h30, ou por meio de correspondência para av. Trabalhador São-Carlense, 400, CEP 13566-590, São Carlos, SP. Mais informações sobre o processo seletivo: www1.eesc.usp.br/ppgem/doc/Edital_PPGEM_2018_1.pdf.

Já o PPG-EP disponibiliza uma vaga de pós-doutorado em Engenharia de Produção, com início previsto para dia 8 de dezembro de 2017. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria do PPG-EP, localizada no Departamento de Engenharia de Produção da EESC, na área 1 do campus da USP em São Carlos, em dias úteis, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, ou pelo correio (av. Trabalhador São-Carlense, 400, CEP 13566-590, São Carlos, SP).

Mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo da vaga pelo edital em www.sti.eesc.usp.br/sisac/arquivos/1506024783.pdf.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13