Pessoas

Eduardo Orfão assume a diretoria administrativa da Locar

Depois de apenas quatro meses como diretor de planejamento da Locar, uma das maiores empresas da América Latina no segmento de transportes especiais e a maior em içamentos de cargas por meio de guindastes, Eduardo Orfão assumiu há poucas semanas a diretoria administrativa. Se na função anterio

Redação
20/05/2011 18:00
Visualizações: 292
Depois de apenas quatro meses como diretor de planejamento da Locar, uma das maiores empresas da América Latina no segmento de transportes especiais e a maior em içamentos de cargas por meio de guindastes, Eduardo Orfão assumiu há poucas semanas a diretoria administrativa. Se na função anterior, o executivo era responsável pelo planejamento estratégico e planejamento orçamentário, no novo cargo, ele continua com as duas áreas e assume agora também a controladoria, suprimentos, a área fiscal e a contábil da companhia.


Fundada em 1988, a Locar atua no segmento de transportes especiais, sendo considerada a maior empresa da América Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes. Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, hidrelétricas, metalúrgicas, montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem mais de 1.500 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país, e fechou 2010 com um faturamento de cerca de R$ 350 milhões. Para 2011, projeta um faturamento acima de R$ 500 milhões.


Antes de assumir a diretoria da Locar, Orfão trabalhou por cinco anos na Granero, onde era diretoria de controladoria e finanças. Anteriormente, havia sido também diretor geral do Grupo CBCE. Com formação em Administração e Ciências Contáveis, o executivo tem pós em Gerência Financeira e Mestrado em Administração Estratégica. Eduardo Orfão é professor universitário há 18 anos nos programas de pós-graduação na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, na cadeira de Finanças e Controladoria.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20