Prêmio Guia Exame

EDP Energias do Brasil é empresa-modelo em sustentabilidade

Empresa do grupo EDP Energias de Portugal, a EDP Energias do Brasil, foi uma das vencedoras do Prêmio Guia Exame de Sustentabilidade, ficando entre as 20 empresas-modelo em responsabilidade corporativa de 2008. O prêmio, entregue em cerimônia no Teatro Alfa, em São Paulo.

A4 Comunicação
30/10/2008 14:37
Visualizações: 78

Empresa  do grupo EDP Energias de Portugal, a EDP Energias do Brasil, foi uma das vencedoras do Prêmio Guia Exame de Sustentabilidade, ficando entre as 20 empresas-modelo em responsabilidade corporativa de 2008. O prêmio, entregue em cerimônia realizada no Teatro Alfa, em São Paulo.

 

Estreante entre as eleitas - também foram escolhidas AES Tietê, Amanco Brasil, Anglo American Brasil, Bancos Bradesco, Real e Itaú, Basf, Coelba, CPFL Energia, Elektro, Masisa do Brasil, Natura, Perdigão, Philips do Brasil, Promon, Serasa, Suzano, Usiminas e Wal Mart - a  EDP Energias do Brasil recebeu a premiação como resultado de um intenso trabalho para atender os três pontos da sustentabilidade: ambiental, econômico-financeiro e social. O presidente da EDP, António Pita de Abreu, lembra que a empresa adota práticas sustentáveis pelo próprio perfil do negócio.

 

“Por sermos uma companhia de energia elétrica, nossa atuação tem impacto direto na população, pois chegamos às casas das pessoas. Por isso, nossos projetos são voltados a todos os públicos”, explica o executivo, salientando que o reconhecimento chega num momento especial, pois a controladora, a EDP (Energias de Portugal), acaba de ser incluída nos índices Dow Jones de Sustentabilidade.

 

A EDP foi a primeira empresa de energia elétrica do país a realizar o fórum de negociações com a comunidade durante a construção de uma usina, como aconteceu com a Hidrelétrica de Peixe Angical, no sul de Tocantins. “Fizemos uma ampla avaliação do impacto ambiental para as comunidades locais, com programas que compreenderam desde o reassentamento das comunidades afetadas até a construção de hospitais, escolas, aterros sanitários e a readequação de infra-estrutura social”, explica Pita.

 

Por meio do Instituto EDP Energias do Brasil, a empresa apóia projetos de educação, cultura, saúde e artes plásticas. Entre as ações, destaca-se o projeto Letras de Luz, idealizado para incentivar a leitura entre jovens de cinco estados;programa Dentistas do Bem, que atende crianças e adolescentes de baixa renda com graves problemas bucais, e o Prêmio Energias na Arte, que estimula a criação e desenvolvimento de jovens talentos no segmento de artes plásticas.

 

Premiação

 

Para chegar aos premiados da edição deste ano, o Guia Exame de Sustentabilidade realizou uma pesquisa que resultou lista das empresas-modelo do País;nesse gênero. Este ano, foram avaliadas 177 empresas de diferentes portes, setores e regiões do Brasil. A eleição final ficou por conta de um conselho composto por especialistas da FGV.


Sobre a EDP Energias do Brasil

 

A EDP Energias do Brasil é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração (Energest, Enernova, Enerpeixe e Investco), comercialização (Enertrade) e distribuição (Bandeirante e Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13