Infraestrutura e Logística

Edison Chouest amplia área no Porto do Açu

Empresa americana ampliou em 220 metros o cais de sua unidade.

Redação / Assessoria
01/04/2015 14:29
Visualizações: 148

A Prumo divulgou hoje que a empresa americana Edison Chouest ampliou em 220 metros o cais de sua unidade no Porto do Açu, onde está instalando uma base de apoio logístico offshore e estaleiro de reparos navais para suas próprias embarcações.

Com a expansão, prevista no contrato assinado entre as empresas em abril de 2014, o cais da unidade, que contava com 490 metros, passa agora para 710 metros. A área total alugada no Porto do Açu passa a ser de 411,8 mil m².

“O início da operação do porto e a conclusão desta etapa de obra nos proporciona uma aceleração de todas as discussões que estavam em andamento. A ECO é a maior e mais admirada empresa de apoio offshore do mundo e a expansão de sua área reflete uma procura crescente das empresas de petróleo por soluções que aumentem a produtividade e reduzam seus custos de operação. O Porto do Açu é essa solução”, destaca Eduardo Parente, presidente da Prumo.

Esta é a segunda expansão de cais exercida pela Edison Chouest, que ainda possui duas opções que podem ser realizadas até Outubro de 2015. Caso a empresa exerça todas as opções, seu cais poderá chegar a 990 metros.

“A expansão da base no Porto do Açu está em linha com o plano de expansão da Edison Chouest no Brasil, e nos prepara para atender as demandas dos atuais clientes e também do pré-sal. O petróleo está no fundo do mar e a sua retirada é fundamental para o desenvolvimento do nosso País”, disse Ricardo Chagas, diretor da Edison Chouest.
 
Com a expansão, a base no Porto do Açu, que poderá receber até 14 embarcações, atenderá aos atuais clientes da Edison Chouest. A previsão é que sejam investidos R$ 950 milhões no desenvolvimento da unidade, que deve começar a operar no 2º semestre deste ano. No total, serão gerados 900 empregos na base.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13