acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Ecom Energia fecha acordo com Energy Quote e passa a atuar na Europa e Ásia

25/06/2012 | 11h21
A Ecom Energia anunciou um acordo de representação internacional com a Energy Quote, empresa que atua na gestão de portfólio de energia e gás em todos os países da Europa e Ásia. O negócio permitirá à Ecom atender aos clientes da Energy Quote com operações no Brasil, assim como a companhia europeia atenderá os clientes da brasileira em suas bases internacionais na Europa e Ásia.

Para ofertar os serviços as empresas terão a possibilidade de cobrir um atendimento global, garantindo o mesmo padrão de qualidade e tratando com apenas um interlocutor.

“Os clientes multinacionais da EQ com operações industriais no Brasil, tratarão apenas com a Ecom Energia. O mesmo acontecerá com o cliente da Ecom com operações nos EUA ou Europa, tratando apenas com a EQ”, explica Paulo de Toledo, sócio-diretor da Ecom Energia.

Este é o segundo contrato da empresa brasileira com uma companhia internacional. No ano passado, o acordo foi fechado com a Fellon McCord e, a partir de agora, as três companhias somam juntas um valor superior a US$ 20 bi em contratos de energia gerenciados, com mais de 1.200 clientes.


O acordo comercial 

A parceria serve justamente para evitar que a Ecom precise de uma estrutura própria fora do Brasil. Entretanto, a comercializadora estuda a possibilidade de atendimento em outros países da América do Sul. Com as parcerias a Ecom atua nos Estados Unidos, Europa, América do Sul e Ásia.

Será ofertado por meio dessa contrato uma gama de serviços de gestão de energia elétrica e gás de forma global e dentro de padrões de qualidade e controle, em vários países. Os clientes brasileiros que tenham unidades fora do Brasil e todas as multinacionais com operações no Brasil serão beneficiadas com um único gestor de energia elétrica e gás.

“Além de trazer facilidade de ter apenas uma empresa para gerir todas as suas ações de energia e gás no mundo todo, o cliente ganha agilidade e padrão de qualidade no atendimento de suas necessidades”, afirma Toledo.

A troca de experiência com as empresas de gestão de portfólio de energia com amplo conhecimento em mercados mais maduros, como o norte-americano e o europeu, traz oportunidades para a Ecom lançar no Brasil produtos e serviços já testados e empregados com sucesso internacionalmente.

“Tendo em vista a crescente demanda, principalmente vinda das empresas multinacionais em ter um acompanhamento mais de perto de suas estratégias de energia e gás das filiais pelo mundo, nos deixa bastante otimista de que ter uma abrangência global para nossos serviços deve trazer um potencial de crescimento futuro” conclui o sócio-diretor.

Além de comercializar energia no mercado livre, a Ecom Energia oferece aos clientes serviços de gestão e administração de portfolio de energia elétrica e gás e estruturação de ativos de geração. Com um crescimento de 30% em relação ao ano passado, resultado que a consolida como a maior comercializadora independente de energia do Brasil e líder em gestão e administração de portfólio, a companhia comercializou cerca de 800 MW médios por mês, sendo que em novembro esse número ultrapassou 1 mil MW médios. Em 2012, a expectativa de crescimento é de 20% a 25%.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar