Energia elétrica

E-commerce de energia negocia R$ 45 milhões em contratos

De acordo com o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE), cerca de 6% dos acordos fechados foram de energia incentivada.

Assessoria/Redação
31/05/2016 15:49
Visualizações: 247

O e-commerce de energia BBCE, plataforma eletrônica de negociação líder no setor elétrico, negociou 450 contratos por meio do seu ambiente digital, no valor de R$ 45 milhões, no primeiro trimestre de 2016.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, a BBCE registrou 4.666 ofertas na sua plataforma, com a negociação de 700 mil MWh. No primeiro trimestre de 2016, cerca de 6% dos contratos fechados por meio do balcão foram de energia incentivada, seja de biomassa ou eólicas.

Dos participantes da plataforma BBCE, 60% são comercializadores de energia, 26% geradores, 4% consumidores e 10% de outros tipos, como o mercado financeiro. Atualmente, 47% do volume de negócios da plataforma são realizados por usuários que não fazem parte do quadro de acionistas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20