Empresas

Dutra deve assumir nova diretoria na Petrobras, dizem fontes

Agência Reuters
25/01/2012 11:43
Visualizações: 134
O ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra deverá assumir o comando de uma diretoria que seria criada em meio a mudanças na cúpula da empresa, disseram nesta terça-feira (24) duas fontes com conhecimento do assunto.

Ele deverá ocupar a nova diretoria de Serviços Compartilhados, segundo uma fonte do Palácio do Planalto, que pediu para não ser identificada.

O geólogo já havia voltado à Petrobras em novembro de 2011, como assessor do presidente José Sergio Gabrielli, que deixará o comando da estatal, sendo substituído pela atual diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster.

Dutra, geólogo e ex-senador pelo estado de Sergipe, foi o primeiro presidente da estatal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Presidiu também a BR Distribuidora, braço de distribuição da Petrobras.

Uma fonte da Petrobras ouvida pela "Reuters" disse que Dutra já conversou com a presidente Dilma Rousseff para assumir o cargo.

A Petrobras não comenta o assunto.

Presidente do PT até o início de 2011, Dutra foi um dos três coordenadores da campanha de Dilma à Presidência da República - chamados por ela carinhosamente de "Os três porquinhos".

Ele se afastou da presidência do PT para realizar tratamento médico.

Desde 2010, Gabrielli fala na criação de uma nova diretoria, direcionada a assuntos corporativos. A ideia seria dividir tarefas acumuladas na presidência com outro diretor.

A nova diretoria ainda não foi aprovada pelo Conselho de Administração.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20