Petrobras

Dutra assume hoje comando da BR

José Eduardo Dutra será empossado hoje no comando da BR Distribuidora pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, que o sucedeu na estatal. Ele comandará a principal subsidiária da Petrobras, que lidera o mercado de distribuição de combustíveis no Brasil. À frente da BR, um dos pri

Jornal do Commercio/
24/09/2007 03:00
Visualizações: 143
José Eduardo Dutra será empossado hoje no comando da BR Distribuidora pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, que o sucedeu na estatal. Ele comandará a principal subsidiária da Petrobras, que lidera o mercado de distribuição de combustíveis no Brasil. À frente da BR, um dos principais desafios de Dutra será finalizar a implementação do programa de biodiesel da Petrobras nos postos de todo o País.

Dutra volta a ocupar um cargo no Governo, conduzido diretamente pelo presidente Lula. O geólogo e ex-senador pelo Sergipe presidiu a Petrobras de janeiro de 2003 a julho de 2005, quando deixou o cargo para concorrer ao Senado por Sergipe. Derrotado nas eleições, teve sua volta ao Governo assegurada por Lula, que há algumas semanas havia garantido que Dutra voltaria ao Governo, não importasse em qual cargo. Dutra vinha trabalhando na prefeitura de Aracaju.

Sua gestão na Petrobras deu início à política guiada pelo Governo Lula de priorizar a mão-de-obra nacional na indústria do petróleo. Foi durante esse período que a empresa determinou aumento de conteúdo mínimo nacional em seus projetos, principalmente na construção de plataformas. Foi durante o comando de Dutra que a Petrobras decidiu construir a plataforma P-51, que será a primeira a ter o casco construído no Brasil.

Na reunião do Conselho de Administração, ocorrida na última sexta-feira, ficou acertado a saída do presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, que integrava o conselho desde o ano passado. A renúncia de Agnelli ocorreu em função de conflito de interesses entre a Petrobras e a Vale, já que a mineradora anunciou recentemente que vai desenvolver projetos no setor de óleo e gás, com a intenção, inclusive, de participar da Nona Rodada de Licitações, marcada para o final de novembro.

Fonte: Jornal do Commercio/RJ
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19