Tecnologia

Doris Engenharia escolhe soluções da Sisgraph/Hexagon para projeto de FPSO

Oito navios-plataforma serão utilizados para a exploração da camada do pré-sal. O projeto é considerado o mais importante no portfólio da Petrobras, pois a perfuração marca o começo de um novo modelo de exploração, resistente à corrosão e a altas temperaturas e pressão. A Doris Engenha

Redação
26/10/2011 15:38
Visualizações: 232
A Doris Engenharia., subsidiária brasileira da francesa Doris Engineering com atuação no segmento offshore de óleo e gás, escolheu a tecnologia SmartMarine® Enterprise, da Intergraph®, para projetar oito unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO) para a Petrobras.

Os oito navios-plataforma serão utilizados para a exploração da camada do pré-sal. O projeto é considerado o mais importante no portfólio da Petrobras, pois a perfuração da camada do pré-sal marca o começo de um novo modelo de exploração, resistente à corrosão e a altas temperaturas e pressão. A companhia está utilizando a tecnologia SmartMarine Enterprise para projetos de pré-detalhamento, com duração estimada de um ano. A Petrobras vai publicar um novo edital para projeto detalhado e o SmartMarine Enterprise é a tecnologia padrão requerida para todas as empresas de engenharia (EPCs) que quiserem participar da concorrência.

Para a fase de Feed (Front-End Engineering Design), a Doris está utilizando as tecnologias SmartMarine 3D, SmartPlant P&ID, SmartPlant Instrumentation e SmartPlant Electrical. Além disso, a Sisgraph, fornecedora exclusiva das soluções da Intergraph no Brasil há mais de 30 anos e que, recentemente, foi adquirida pela Hexagon, vem trabalhando juntamente com a Doris para assegurar o sucesso desse projeto.

“A Doris é altamente experiente na criação de soluções inovadoras e de ótimo custo-benefício para os ambientes mais desafiadores, incluindo locais difíceis e remotos, além de grandes profundidades”, disse Pierrick Sauvage, diretor de engenharia da empresa. “Estamos totalmente comprometidos com a construção segura no projeto de instalações de alta tecnologia, tais quais FPSOs e plataformas offshore. As funcionalidades baseadas em regras do SmartMarine 3D e de outras soluções da Intergraph ajudarão a companhia a fornecer  projetos mais seguros e de melhor qualidade, além de aumentar sua produtividade”, completou.

Gerhard Sallinger, presidente da Intergraph Process, Power & Marine, disse que “a Doris é reconhecida como uma empresa especialista em engenharia offshore de óleo e gás. Sua decisão em utilizar o SmartMarine Enterprise, que inclui o SmartMarine 3D, é o mais recente reconhecimento feito por um líder da indústria naval dos benefícios em termos de segurança, qualidade e produtividade que a s soluções da Intergraph podem oferecer”.

Nossa solução é líder de mercado nas áreas de sistemas de informações geográficas, engenharia & processos, utilities & telecom e segurança pública. A Sisgraph pertence ao megagrupo sueco Hexagon, possui 30 anos de atuação no Brasil, uma equipe de 150 pessoas e inúmeros projetos de sucesso já implantados, sendo hoje uma referência nesses segmentos. Nossa tecnologia é responsável pela construção de mais de 60% de todas as plantas no mundo e é utilizada por mais de 300 clientes para proteger mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19