Revista TN Petróleo 99

Disponível em nosso site

Boa leitura!

Redação / Assessoria
12/01/2015 23:00
Visualizações: 151

O leitor pode conferir a matéria de capa "O petróleo dá as cartas nas Américas", que trata da revolução das fontes não convencionais nos EUA, o pré-sal brasileiro e a mudança no marco regulatório mexicano, que estão posicionando as Américas, de Norte a Sul, como uma das mais pujantes fronteiras de exploração de hidrocarbonetos no cenário energético mundial.

A revista também traz a entrevista com José Gutman, diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que fala sobre a perspectiva de produção crescente de óleo e gás no país. Sendo o primeiro concursado a assumir um cargo de direção na agência, em junho de 2014 - e que soma mais de 14 anos de trajetória na instituição - Gutman fala das ações que a ANP adotou nos últimos anos para atuar com a abrangência que um órgão regulador deve ter em um mercado estratégico como este.

A revista também conta com um retrospectiva sobre o ano de 2014 que, a despeito do vendaval que varreu toda a cadeia produtiva, nos deixa um legado importante: temos de preservar a maior e mais representativa empresa brasileira, a Petrobras, pois a estatal mudou a cara da economia nos últimos anos.

Por último, o editorial “Caderno de Sustentabilidade” traz uma entrevista exclusiva da TN Petróleo com um dos principais profissionais de comunicação especializados em meio ambiente no país, André Trigueiro, editor-chefe e apresentador do programa Cidades e soluções, da Globo News. Ao discorrer sobre os impasses civilizatórios de uma crise ambiental sem precedentes na história da humanidade, o jornalista destaca temas controversos como a crise hídrica, o papel da economia, o hiperconsumismo, a finitude dos recursos naturais e a ética no mundo contemporâneo.

Boa leitura!

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20